noticias692 Seja bem vindo ao nosso site favelas em movimento!

Meio Ambiente

Transição Energética

A exploração inadequada dos recursos naturais, ocasiona a degradação ambiental

Publicada em 16/12/2024 às 17:42h | Fátima Clemente (Gestora Ambiental)  | 122 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Transição Energética


As florestas, o solo, a energia solar, o movimento dos ventos, os animais, os vegetais, os minérios, a água e muitos outros são recursos naturais, pois a sociedade utiliza-os economicamente.

Os recursos naturais renováveis, como o próprio nome indica, são aqueles que são inesgotáveis (como a luz solar e os ventos) ou aqueles que possuem capacidade de renovação, seja pela natureza (a água, por exemplo), seja pelos seres humanos (os vegetais cultivados na agricultura).

Já os recursos naturais não renováveis são aqueles que não possuem capacidade de renovar-se ou que a renovação é muito lenta, levando milhares de anos para ser concluída. É o caso do petróleo, que leva um longo período geológico para formar-se, mas é retirado rapidamente graças ao desenvolvimento de técnicas específicas. Os minérios em geral (ouro, cobre, ferro e outros) são exemplos de recursos não renováveis que podem esgotar-se no futuro.

A exploração inadequada dos recursos naturais, ocasiona a degradação ambiental, para um equilíbrio ambiental é necessário a mudança para energias limpas que tenham um mínimo impacto e contribuam para a mitigação de emissão de CO2 no planeta

Fátima Clemente (Gestora Ambiental)




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca favelas em movimento
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (21) 98415-7657
Visitas: 3447 Usuários Online: 1009
Copyright (c) 2024 - favelas em movimento
Converse conosco pelo Whatsapp!