noticias298 Seja bem vindo ao nosso site favelas em movimento!

Brasil

Atentado : Francisco Wanderley Luiz, 59, foi candidato a vereador pelo PL, veja quem é o homem que se explodiu na frente do STF

Tiu França, como era conhecido, atacava políticos de esquerda nas redes

Publicada em 14/11/2024 às 13:33h | Jorge claudio  | 120 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Atentado : Francisco Wanderley Luiz, 59, foi candidato a vereador pelo PL, veja quem é o homem que se explodiu na frente do STF


Tiu França, como era conhecido, atacava políticos de esquerda nas redes, Francisco Wanderley Luiz usava o codinome Tiu França nas redes sociais. Ele morava em Rio do Sul (SC) e foi candidato a vereador pelo município catarinense em 2020. Com 98 votos, não conseguiu se eleger.

Nas redes sociais, Francisco escreveu mensagens sugerindo um ataque com bombas contra alvos políticos que ele chama de “comunistas de merda”.que causou explosões na frente do Supremo Tribunal Federal (STF),  na noite desta quarta-feira (13/11), é Francisco Wanderley Luiz, 59 anos. Ele morreu durante o ocorrido.

O corpo de Francisco ficou completamente desfigurado. O lado direito da cabeça e a mão direita do homem parecem ter sido atingidos pela explosão. Restos mortais dele foram arremessados a metros do corpo. Ele chegou a divulgar prints que mandava a si próprio com várias ameaças.

“Vocês poderão comemorar a verdadeira proclamação da República”, diz uma das mensagens. No post, ele alegou que o “jogo só acaba 16/11/2024”.

 

Legenda: Mensagens enviadas pelo dono de carro que explodiu em Brasília
Foto: Reprodução/Redes sociais
O filho adotivo dele, o chaveiro Guilherme Antônio, detalhou que Wanderley perdeu contato com os familiares e eles estavam sem se falar há meses. 
 
“Ele tinha uns problemas pessoais com a minha mãe e estava muito abalado com a situação, e ele viajou. Foi só isso que ele falou. Ele só queria viajar. A intenção dele era ir para o Chile”.
 
Guilherme Antônio
Filho de Wanderley
 
Ele ainda acrescentou que desconhecia se o pai tinha um motivo especial para ter escolhido Brasília. “Ele foi para Itapema (SC) primeiro, depois ele foi para Minas Gerais, Brasília. Depois ele iria viajar para o Chile”, conta. No entanto, o secretário executivo de Segurança Pública, Alexandre Rabelo Patury, declarou que ainda não é possível confirmar a identidade do homem que estava dentro do carro, nem declarar que Francisco Wanderley era o dono do carro. 
 
Publicações sobre ataques com bomba
 
Francisco Wanderley fez publicações nas redes sociais sugerindo um ataque com bombas contra alvos políticos, que ele classificou como "comunistas de merda". "Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc", escreveu em um texto que prometeu colocar bombas na casa de lideranças políticas. Ele teria prometido explosões entre 17h48 de hoje e outra no próximo sábado, dia 16 de novembro. 
 
Em 2020, Wanderley chegou a ser candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em Rio do Sul, em Santa Catarina, mas não se elegeu.

 




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca favelas em movimento
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (21) 98415-7657
Visitas: 3495 Usuários Online: 1003
Copyright (c) 2024 - favelas em movimento
Converse conosco pelo Whatsapp!